Portal de Turismo de
Coronel Martins

Coronel Martins


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

A primeira ocupação, denominada Tiburcio de Lima, foi de população cabocla, nativa brasileira, que vivia da lavoura, roças queimados e suínos soltos. A evolução do povoado, já denominado de Fazenda Pedra Branca, deu-se com a principal imigração, a italiana, e os alemães, de modo especial com a colonização em 1952. O local ainda chamado de Pedra Branca do Saudades ou simplesmente Pedra Branca, iniciou sua história político-administrativo passando a categoria de 4º Distrito de Xaxim, criado então pelo prefeito Luiz Lunardi. O nome de Coronel Martins foi em homenagem à família Lustosa Martins de Clevelândia PR, proprietária de muitas terras na região. Mesmo que oficialmente tenha mudado de nome, o local sempre foi conhecido e carinhosamente chamado de pedra Branca.

Imagem ilustrativa região turística Grande Oeste

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

Saiba mais sobre a região Grande Oeste acessando o
IDMS de Coronel Martins
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de Coronel Martins.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC Ver mapa >
Blumenau, SC Ver mapa >
Joinville, SC Ver mapa >
Chapecó, SC Ver mapa >
Lages, SC Ver mapa >
Criciúma, SC Ver mapa >
Porto Alegre, RS Ver mapa >
Curitiba, PR Ver mapa >
São Paulo, SP Ver mapa >
Brasília, DF Ver mapa >